
Oasis, banda criada pelos irmãos Gallagher no início da década de noventa, nunca teve vergonha de suas origens. Noel Gallagher, guitarrista e compositor da grande maioria das músicas de grande sucesso do Oasis, em suas primeiras entrevistas já falava da importância de bandas como o quarteto fantástico, também conhecido como The Beatles. para a existência do Oasis. Neil Young, The Kinks, Rolling Stones e The Who foram as fortes influências dos anos 60/70. Humble Pie, The Jam (Paul Weller), Sex Pistols, e The Stooges, anos 70/80. Inspiral Carpets, Primal Scream, Stone Roses (Ian Brown ensinou a pose de Liam Gallagher, vocalista do Oasis), Happy Mondays, The Smiths... a lista que se refere a virada de 80/90 é infinita. E isso são somente bandas já mencionadas por eles.
O Oasis mostra suas influências, muitas vezes, não somente nas músicas. Já falaram em entrevistas muito bem de seus "criadores". Mas também, com muito humor e arrogância, ridicularizaram Keith Richards (guitarrista dos Rolling Stones), Paul McCartney e Ringo Star (ironicamente, o baterista convidado da banda, hoje em dia é seu filho, Zak Starky) e Deus (como uma referência ao que John Lennon disse sobre os Beatles serem mais famosos que Jesus Cristo). No entanto, desde o início da banda que o Oasis terminava os seus shows com as músicas I am the Walrus (Beatles) ou My Generation (The Who; após a morte do baixista do conjunto, John "Thunder Fingers" Entwhistle, talvez o maior baixista do rock dos anos 60). Na época que o conjunto começou a terminar cada apresentação com Rock ´n Roll Star, sempre tinha a presença da canção Hey Hey, My My (Neil Young). A lista de covers também é interminável, vamos de Rolling Stones (Street Fighting Man) a The Smiths (There is a Light that Never Goes Out).
A banda está agora na melhor fase de sua carreira, documentário/ show Lord Don´t Slow Me Down lançado e disco novo a caminho. Este é o momento de sentar e esperar. Será?
Aí é que vem o verdadeiro "oasis". Depois de mais de quinze anos de carreira, se a banda é do tamanho do


Na verdade o parágrafo que antecede a esse cita somente as mais famosas aqui no cenário brazuca. A lista segue: The Coral, Travis, Maximo Park, Kaiser Chiefs, The Cribs, Graham Coxon (sua carreira solo, ex-Blur), Cotton Mather, Gomez, Libertines (e aquele louco do Pete Doherty)... Muitos desses foram contemporâneos da banda, como Travis e o Graham Coxon, e não coloquei as que foram "influenciadas" a acabar por causa do grande sucesso da banda. Só coloquei bandas que de alguma maneira mencionaram o Oasis como elo de formação ou criação do conjunto.
Então pronto. O que fazer enquanto não sai o disco novo do Oasis. Esperar ouvindo rock ´n roll de primeira qualidade, e colher os frutos neste "oasis" músical.
Fique aqui com o mais recente single do Oasis: Lord Don´t Slow me Down
O grande fanatismo pela banda
Um comentário:
mas nenhuma banda filhote é mais marrenta hehehe
aí João, to apanhando do myspace hahahahaah analfa digital. quando eu conseguir te adiciono
bjs
Postar um comentário