sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Crítica: Live from Dakota - Stereophonics

De volta aos bons tempos: 9/10

Rústico. Barulhento. Guitarras no volume máximo. Kelly Jones, vocalista e lider do Stereophonics, parece que percebeu no que vinha errando. Infelizmente foi preciso duas turnês acústicas, uma de covers (?), para que fosse acionado o botão de alerta.

O Stereophonics ganhou seu reconhecimento em meados dos anos noventa com o disco Performance and Cocktails e nunca mais conseguiu atingir a mesma qualidade. Depois do hit de rádio Mr. Writer, do álbum J.E.E.P., a banda caiu no esquecimento (como se isso fosse anormal aqui no Brasil), e o público brasileiro perdeu grandes músicas, de discos não tão bons, como Madame Helga, Traffic e Maybe Tomorrow (que qualquer rádio poderia fazer um mega hit desta música).

O Stereophonics só voltou com tudo por causa do Live 8 e sua apresentação bombástica de Dakota, música do útimo e melhor disco do conjunto desde Performance and Cocktails, o disco Language, Sex, Violence, Other... . E é deste dois discos e de pingos dos outros que formado Live From Dakota. Superman alavanca um disco duplo que termina com uma versão gloriosa de Dakota. As novas, como Pedalpusher e Devil, estão tão boas quanto as antigas, A Thousand Trees e The Bartender and the Thief. Os pontos altos do disco são quando Madame Helga não deixa você respirar na entrada de "L A aS" Vegas Two Times, e para as fãs, quando Kelly Jones toca Maybe Tomorrow.




Então leitores, porque não 10/10. Duas coisas, som rústico é legal, mas em alguns momentos você sente falta da qualidade. Músicas como Traffic valiam um violão ou uma guitarra bem mais leve. E por incrível que pareça, última coisa. Vou falar isso mil vezes em mil críticas, não misturem "alhos com bugalhos". A música Jayne é ótima na carreira solo do Kelly Jones. Perfeita, no violão, uma das poucas muito boas mesmo. Neste setlist, só não recomendo pular para não perder o clima do show.
Mas não percam a esperança!

Para todos os fãs do bom e velho Rock 'n Roll, está aí, Live at Dakota!

Stereophonics - Superman (live)

[via FoxyTunes / Stereophonics]


Discos Recomendados:

Stereophonics - Performance and Cocktails

Oasis - Be Here Now

4 comentários:

Anônimo disse...

Os Estereophonics estão apagados a um bom tempo... úlitma vez que escutei foi na trilha sonora de "Crash - no limite"... Vcs lemram?

Anônimo disse...

O Kelly Jones é meio dramático ("interpreta" muito as músicas). Talvez isso incomode - ou canse - muita gente. Mas ele é muito bom. Outra sensação que tenho é de que ele não precisa de banda. Sozinho já esta ok.

Márcia Mesquita disse...

Legal o blog João, vou adicionar nos links do meu

Bom que vou conhecendo coisas, não conheço naaaaaaaaaaaaaada heehhe

abs

Unknown disse...

ELE É LINDOOO E A VOZ DELE ROUCA É SUPER SEXY!!! HAHAHA
BJOSSS