quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Crítica: Dylanesque - Bryan Ferry

A resposta, meu amigo...: 7 / 10

Bryan Ferry sabe fazer um simples cd de covers. As Time Goes By foi um simples cd de covers nota 10. Mas neste caso Bryan Ferry não foi tão feliz.

Dylanesque tem como tradução direta "estilo Dylan". Bryan Ferry fez um cd de covers do grande poeta roqueiro Bob Dylan. Mas não se iludam fãs da obra As Time Goes By e fãs do Roxy Music! A grande influência na qualidade do cd foi a triste seleção de músicas.
A graça do vocalista do Roxy Music é a sua abilidade de cantar versões muito bem feitas e acima de tudo diferentes, de clássicos. Nesse caso a seleção de músicas poderia ter sido retirada direto de um dos milhares de Best Of do Bob Dylan. Fãs não tão fiéis sentirão, de cara, falta de Blowin' In the Wind e It Ain't Me Babe. Os que são Dilanesques sentirão falta de Subterranean Homesick Blues (música que inspirou até o Radiohead em Subterranean Homesick Alien), Isis (cover de um milhão de bandas), I Want You e Just Like a Woman. Fã, ou não, quer ouvir Mr. Tambourine e não 42 minutos de cd.
Mas quando lidamos com Bryan Ferry temos que lembrar que estamos sempre lidando com um artista classe A. O disco se salva na última faixa, quando vira Dylanesque e Hendrix em uma versão furiosa de All Along the Watchtower. Claro que o disco tem outros clássicos como Positively 4th Street e Knockin' on Heaven Door, mas sem dúvida este é o ponto alto do disco.

Brian Ferry - All Along The Watchtower

[via FoxyTunes / Bryan Ferry]



Discos Recomendados:
Bryan Ferry - As Time Goes By
Bob Dylan - Bob Dylan's Greatest Hits (Original Recording - Digitally Remastered)

Nenhum comentário: