quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Jack White agora com licença para matar

Jack com toque de ouro

The Raconteurs - Live in Detroit - 1011

[via FoxyTunes / Jack White]



É incrível como certos artistas tem um dom de não errar. Jack White é certamente um deles. Seja resgatando e rasgando o blues do delta do Mississippi com o White Stripes, gravando com Loretta Lynn uma Diva do Country/Folk americano, provando com sua produção do Whirlwind Heat que é possível vocal, baixo e bateria e criando a "super banda", Raconteurs, com seus talentosos amigos Brendan Benson e os membros do Greenhornes, Jack Lawrence e Patrick Keeler. Até sua atuação no filme Cold Mountain foi elogiada!

Acima de tudo, e talvez mais importante, um artista que sabe se vender (segurem as pedras). Jack é um desses músicos que sabe que toda obra tem que ter algo POP ("Para o Povo": patenteada!), seja na música, no cinema ou até em sua própria imagem. Todos já sabem que seu nome é John Gillis e que Meg White é sua ex-mulher e isso é fato!.. Ou não? Será? Isso é se vender! Jack continua usando o nome "Jack White" em tudo que está envolvido. A verdade é que ninguém, talvez nem ele, sabe quem é "Jack White".

Só se sabe de uma coisa Jack White = Sucesso!

Então não fiquei surpreso quando Jack White foi escolhido como metade do duo (Alicia Keys escolhida para outra inusitada parceria) que substitúi Amy Winehouse e Mark Ronson como os novos músicos com "licença para matar". A música tema do novo James Bond "Quantum of Solace" se chama Another Way to Die e já está disponível para ser ouvida nesse link: http://www.thirdmanrecords.com/




Jack disse que adorou trabalhar com Alicia e que possivelmente gravaria em seu próximo álbum. Com ajuda de James Bond ou não, o sucesso de dois dos maiores talentos em seus gêneros musicais é certo.


Um comentário:

Mario Sampaio Vianna disse...

O Jack White parece ser a única promessa de super ídolo de uma nova geração. Ele consegue acertar em 99% de seus projetos o que não acontece com a competição (em geral bandas de rock inventadas pelas gravadoras). E entende que tem que ser POP sem sacrificar seu produto.